"DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?"

Andando pelas ruas do Bairro  nos deparamos cada vez mais com o descaso e o desrespeito para com a vegetação e os espaços públicos.
As situações se repetem e não conseguimos compreender porque a gestão pública é tão deficiente. Sabemos que precisamos de uma reflexão profunda sobre como mudar essa estrutura, mas talvez ainda não tenhamos nos dado conta de que,  acima de tudo,  nós também precisamos mudar! Como podemos olhar com tanta indiferença nossas áreas verdes, tão raras na cidade, transformadas em depósitos de lixo? Precisamos reagir!  Pressionar a Prefeitura é uma das tarefas mas não só! Temos que conversar com nossos vizinhos, compartilhar ideias  e tomar atitudes. Vamos cuidar do que é nosso com carinho e cuidado!"
Árvores inteiras caem e ficam por meses jogadas nas ruas ou calçadas sem que Prefeitura ou moradores movam um dedo para retirá-las do local. No máximo se arrasta o material para  não atrapalhar o trânsito, nada mais! Ficamos aguardando que a Prefeitura faça o trabalho de limpeza que lhe compete. Muitas vezes sequer comunicamos à Prefeitura que ela precisa tomar  tais providências....outras vezes comunicamos mas mesmo assim ela não vem com rapidez.













SAJAPE  - Assoc. Moradores dos Bairros Jds. Petropolis e dos Estados. fone 3854 7372

Comentários