Vacinação Febre Amarela

Nota à imprensa - Vacinação Santo Amaro

   A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul realizará, neste sábado (10) e na próxima segunda-feira (12), vacinação contra febre amarela em moradores de três distritos na zona Sul da capital: Santo Amaro, Campo Grande e Campo Belo.
        
         A ação, que será realizada em dois postos satélites na região (estacionamentos do Petz e do Supermercado Pão de Açúcar, localizados na avenida Washington Luiz, 2.737 e 3.919, respectivamente), se deve à confirmação, nesta sexta-feira (9), de uma epizootia (macaco tipo sagui morto por febre amarela), localizado em residência da região. Ainda não é possível confirmar o local de provável infecção do primata, uma vez que este tipo de animal se desloca por grandes distâncias.

         Os postos satélites não estarão cobrando senha, devido a falta de tempo hábil para tal distribuição, porém deverá ser apresentado um comprovante de endereço que servirá apenas para controle de cobertura vacinal da região.

         O atendimento ocorrerá de forma emergencial, das 9h às 17h, nestes dois pontos e, na quarta-feira (14), após o meio-dia, as UBS Jardim Aeroporto, Campo Grande, Vila Arriete, Santo Amaro e Chácara Santo Antonio estarão realizando atendimento normal, incluindo vacinação à população.

A Uvis Santo Amaro iniciou já nesta sexta-feira (9) ações de bloqueio de criadouros, com visita casa a casa e orientação à população, e neste sábado (10), bloqueio de nebulização nos imóveis localizados no entorno do local da epizootia.

         A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA), por sua vez, fechará mais quatro parques municipais da zona Sul (veja lista abaixo). A pasta também recomenda que não se utilize as dependências do Parque Linear Invernada. Os parques lineares não possuem delimitação física, motivo pelo qual é feita a recomendação de não visitação.

Parques fechados a partir de 10 de fevereiro:
·        Parque Severo Gomes: Rua Pires de Oliveira, 356  Granja Julieta
·        Parque do Cordeiro (Martin Luther King): Rua Breves, 968  Chácara Monte Alegre – Santo Amaro
·        Parque Chuvisco: Rua Ipiranga, 792  Jardim Aeroporto
·        Parque Linear Invernada: Vias de acesso: Rua Sapoti; Rua Confiteor, Travessa Canção Excêntrica – Campo Belo

Comentários