Convite - Lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade - 24/10

A Rede Nossa São Paulo convida a todxs para o lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade. Aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas, o evento será realizado no dia 24/10, no auditório da FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque) - organização que apoia a iniciativa -, das 9h30 às 12h00.

Os dados atualizados a serem apresentados incluem mais de 30 indicadores, entre os quais: centros culturais, espaços e casas de cultura; gravidez na adolescência; idade média ao morrer; favelas; e acervo de livros infanto-juvenis.

O Mapa da Desigualdade mostrará, em número, a realidade de cada um dos 96 distritos de São Paulo, bem como evidenciará a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Essa diferença é denominada como "desigualtômetro" no estudo.     

Durante o evento serão apresentadas também sugestões e propostas de políticas públicas para reduzir as desigualdades na cidade, tendo como referência os indicadores dos melhores distritos a serem alcançados. 

Clique aqui para confirmar presença no evento.

Abraço,

Jorge Abrahão
Coordenador Geral da Rede Nossa São Paulo
www.nossasaopaulo.org.br

Comentários