Plano de Metas é discutido nas Prefeituras Regionais

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Em audiência pública realizada no último sábado, dia 8 de abril, o Secretário de Governo, Júlio Semeghini, conduziu a apresentação do Plano de Metas da administração Dória para o período 2017-2020.

Os munícipes presentes formularam perguntas e apresentaram propostas que, segundo o secretário, serão analisadas e podem ser incluídas no Plano. Novas sugestões podem ser encaminhadas pelo site programademetas.prefeitura.sp.gov.br

Diretrizes para o Fema
O Cades – Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – é um fórum deliberativo que analisa e aprova projetos que têm impacto ambiental na cidade. Muitos desses projetos utilizam verbas do Fema – Fundo Especial de Meio Ambiente.

No mês de janeiro, representantes da Sajape e da Sababv nos dois conselhos contestaram no Cades as diretrizes propostas pela Secretaria do Verde para a utilização dos recursos do Fema, alertando para os demandos ocorridos na gestão anterior, facilitados pela falta de objetividade das diretrizes então existentes.

No entanto, sem aprovação do Cades, as verbas disponíveis no Fema ficam bloqueadas, o que levou ao empenho de parte a parte para resolver o impasse. E após algumas reuniões, chegamos finalmente a um consenso com os coordenadores dos dois conselhos, e um novo documento será submetido para aprovação.

No novo formato, o controle dos recursos será mais eficaz e sua liberação será  mais criteriosa, de modo que sua utilização possa atender da melhor maneira possível aos objetivos ambientais da sociedade. 
Esperamos agora os novos editais que permitirão que entidades da sociedade civil solicitem verba para projetos de interesse da comunidade.

Comentários