Mudanças no viário do Jardim Petrópolis

A CET informa que neste final de semana será complementada a implantação de alteração viária nas imediações da rua Job Lane, no Jardim Petrópolis. A intervenção consta de:

- dupla mão de direção na rua Job Lane, SOMENTE no quarteirão entre a Av. Vereador José Diniz e a Rua Comendador Elias Zarzur.
- rotatória no cruzamento das ruas Elias Zarzur com Bela Vista, e atenção: o último quarteirão da Zarzur tem DUPLA MÃO DE DIREÇÃO!!! 
- inversão da mão de direção no último quarteirão da rua Santos Dumont, entre as ruas São Sebastião e Job Lane.
- inversão da mão de direção no último quarteirão da rua São Sebastião, entre as ruas Santos Dumont e Job Lane.

Essas alterações foram solicitadas pelas associações e consideradas adequadas pela CET para atender a várias situações:
- aliviar o trânsito da rua Bela Vista entre a avenida Vereador José Diniz e rua Comendador Elias Zarzur, que trava  o tráfego também entre essa avenida e a rua São Benedito.
- dar segurança aos veículos que trafegam pelo último quarteirão da Rua Comendador Elias Zarzur, que na atual configuração PARECE ser mão única.
- eliminar um dos movimentos no cruzamento das ruas Santos Dumont e São Sebastião, onde atualmente os veículos "disputam" o acesso ao cruzamento com a avenida Vereador José Diniz, e à própria rua Job Lane, para chegar à rua Min. Alckmin. Essa disputa gera um congestionamento na rua Santos Dumont que tem reflexos até a rua Capitão Felisbino de Morais.

Certamente haverá alguma confusão nos primeiros dias após a intervenção, mas logo todos os motoristas sentirão os benefícios dessa ação da CET.   

Comentários