Conselho Participativo de Santo Amaro realiza oficina sobre Plano Regional



No último sábado, dia 27 de agosto, aconteceu na subprefeitura de Santo Amaro a oficina promovida pelo Conselho Participativo para elaboração de propostas da comunidade para o Plano Regional de Santo Amaro.

Na abertura, a arquiteta Nina Orlow apresentou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são a referência adotada pelo Conselho Participativo para as propostas de nossa região. Na sequência, a arquiteta Regina Monteiro abordou a questão da paisagem urbana, um elemento fundamental para a qualidade de vida nas cidades.

Distribuídos em três mesas, uma para cada distrito, os participantes fizeram propostas relativas a diferentes questões, como mobilidade, infraestrutura, paisagem urbana, abastecimento, atendimento social e sustentabilidade ambiental, sempre com vistas ao interesse coletivo e a melhorias na estrutura de nossos bairros.

O evento contou com o apoio da Subprefeitura, que produziu os mapas e garantiu a estrutura logística indispensável para o sucesso do evento. O Conselho Participativo agradece esse empenho e a colaboração de todos os funcionários presentes.  

Continuidade dos trabalhos

As propostas foram sistematizadas por membros do Grupo de Trabalho de Plano Regional, e encaminhadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Espera-se agora que sejam agregadas ao trabalho em curso nessa secretaria. Em reunião extraordinária do Conselho Participativo, a SMDU apresentará a versão preliminar das propostas que farão parte do Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara Municipal.  

Essa reunião acontecerá no dis 22 de setembro, das 19h00 às 21h00, e será aberta a todas as pessoas que moram e/ou trabalham na área da Subprefeitura de Santo Amaro. 

Comentários