Maria, o mundo está com febre!

O fogo incontrolável. A árvore que não floresce, a fruta que seca no pé. O peixe sem alimento. O rio sem peixe. As enchentes invadindo as roças, afogando lavouras. As andorinhas que sempre anunciam a chegada das chuvas e, agora, desaparecem.

Essas frases resumem alguns dos relatos dramáticos de 80 lideranças indígenas, quilombolas e extrativistas presentes no Encontro Florestas e Energia realizado por nós do Instituto Socioambiental (ISA) em Brasília, há poucos dias. Compartilhamos visões e desafios para, juntos, fortalecermos estratégias de adaptação e enfrentamento das mudanças climáticas. Afinal, os povos da floresta sentem os impactos e consequências das alterações do clima em seu cotidiano de forma direta.

Precisamos da sua ajuda! Temos que seguir com o nosso trabalho de conscientização da sociedade com iniciativas como o Encontro Florestas e Energia. Além disso, continuar com a nossa forte atuação no campo em parceria com indígenas, quilombolas e extrativistas. Filie-se ao ISA e junte-se a nossa luta! Basta acessar o site https://filiacao.socioambiental.org

Assista abaixo vídeo-resumo do evento e saiba mais sobre como foi o Encontro Florestas e Energia






 Contamos com você!

Abraços,


André Villas-Bôas
Secretário Executivo
Instituto Socioambiental - ISA



Mais informações sobre o ISA.
 Dúvidas ou comentários, ligue (11) 3515 8938 e fale com Ariel Gajardo ou escreva paraariel@socioambiental.org.


                                                 

Comentários