Encontro com os pré-candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo- apresentação do GPS, Programa Cidades do Esporte e assinatura das Cartas -Compromissos - 23/0

Prezad@s,
A Rede Nossa São Paulo, o Programa Cidades Sustentáveis e a Atletas pelo Brasil têm a satisfação de convidá-l@ para um encontro com os principais pré-candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo em 2016.
O evento contará com a apresentação da nova Plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, que inclui o novo Guia GPS - Gestão Pública Sustentável, apresentação do Programa Cidades do Esporte e das carta compromisso de ambos os programas,  para sua apreciação e adesão.
A nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que reúnem 17 macro objetivos e 169 metas com o propósito de acabar com a pobreza até 2030 e promover universalmente a prosperidade econômica, o desenvolvimento social e a proteção ambiental. Fonte de informação para planejamento, gestão e tomada de decisões na administração pública, o Guia GPS visa contribuir para a capacitação de gestores públicos municipais e organizações da sociedade civil em diversas cidades brasileiras, para implementarem indicadores e planos de metas que contemplem o desenvolvimento sustentável. Desde 2011, o PCS  já conta com a adesão de quase 300 prefeituras brasileiras - destas, 22 são capitais mais o DF. O conteúdo do Guia GPS, uma Plataforma Digital de Indicadores e um Banco de Boas Práticas estão à disposição de todas as candidaturas às prefeituras municipais que quiserem incorporar o Programa Cidades Sustentáveis e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáve -ONU em suas futuras gestões.
O Programa Cidades do Esporte acredita na importância da atuação dos governos municipais para o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas de esporte, viabilizando a democratização do acesso ao esporte e contribuindo para a qualidade de vida da população.
O programa, que atua nas 11 cidades-sede da Copa e Distrito Federal, comprometeu os candidatos a prefeito em 2012 com metas para o esporte.  Desde então, vem monitorando anualmente, por meio da aplicação de uma matriz de indicadores, o avanço das políticas públicas destinadas a promover a atividade física e esportiva para a população. A melhoria das políticas públicas esportivas tem reflexo em diversas áreas, como saúde, educação, mobilidade, etc. Desta forma, os indicadores têm como pressuposto a transversalidade do tema, abrangendo não só os equipamentos públicos e as atividades desenvolvidas no âmbito da Secretaria de Esporte, mas também as atividades físicas e esportivas nas escolas, no deslocamento diário, nas áreas públicas do município, dentre outras.
Tanto o Programa Cidades Sustentáveis quanto o Programa Cidades do Esporte apresentam a importância dos indicadores e o estabelecimento de metas para administração municipal, assim como para a transparência e o controle social das políticas públicas.
Nas eleições deste ano, queremos propor aos candidatos que assinem as cartas compromisso de ambos os programas, se comprometendo com as metas estipuladas, com fornecimento dos indicadores apontados por cada iniciativa, e também com atualização e divulgação tais informações no final de cada ano da gestão.
Todos os pré-candidatos terão tempo para suas exposições e considerações.
Contamos com sua presença!
Inscreva-se  aqui!

Serviço:

Encontro com os pré-candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo- apresentação do Programa Cidades do Esporte, GPS  e assinatura das Cartas -Compromissos
Data: dia 23 e maio, segunda- feira
Horário: 9h30 às 12h30
Local: CINESALA - Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros

Agradecemos a atenção,

Rede Nossa São Paulo
Programa Cidades Sustentáveis e
Atletas pelo Brasil

Comentários