MANUTENÇÃO: LIGUE-ILUME

LIGUE-ILUME
0800 779 0156
 O LIGUE-ILUME é um serviço gratuito, inclusive para celulares e telefones públicos que funciona 24 horas, diariamente, contando com sistema de telefonia digital com capacidade para atender cerca de 60 mil ligações/mês. Cerca de mil protocolos são atendidos diariamente.
Toda solicitação recebe um número de protocolo para acompanhamento e o munícipe é informado que o problema será verificado em até 72h. A solicitação de manutenção da iluminação pública, deverá ocorrer nos casos de:
1 – barulho no transformador/chave
2 – fio caído
3 – fio faiscando
4 – lâmpada acesa durante o dia
5 – lâmpada apagada
6 – luminária pendente ou caída
7 – poste metálico abalroado (danificado por colisão)
Caso o  serviço não seja realizado em 72h, o munícipe, com o número de protocolo, poderá entrar em contato com a Ouvidoria ILUME: 3396-7919/3396-7934/3396-7940 e 3396-7960, das 8h às 18h.

MANUTENÇÃO: APLICATIVO PARA SMARTPHONE TAKEVISTA
Em 2015, com o objetivo de estabelecer uma ligação entre o munícipe e a administração pública, o Ilume criou uma conta em um aplicativo para smartphone: TakeVista.


COMO FUNCIONA (PASSO-A-PASSO) O APLICATIVO TAKEVISTA


O TakeVista permite por meio de seu “app” de mobilidade que seus usuários possam informar o ILUME de ocorrências na iluminação pública. Algumas destas ocorrências podem ser lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia, luminárias quebradas, ou qualquer outra ação corretiva.
O munícipe deve baixar o aplicativo "TakeVista" na Apple Store ou Google Play. A instalação é gratuita. Depois, deve fazer um cadastro no qual preenche dados com nome, e-mail, data de nascimento, sexo, senha. Para utilizar o serviço, deve ligar a geolocalização do telefone (GPS) ao registrar as imagens (fotos e/ou vídeos), a coordenada é capturada e convertida no endereço, selecionar a hashtag  #IluminacaoPublica e, sempre que possível, fazer um breve relato do problema (lâmpada queimada, por exemplo) e enviar.
O aplicativo é mais ágil e a informação é georeferenciada, ou seja, o munícipe não precisa informar nome de rua, numeração ou CEP. Além disso, receberá, por e-mail, informação sobre a solução do problema enviado. Ele também não precisa ligar para saber sobre o andamento da demanda, tampouco deve consultar no site o número de protocolo. O Take Vista deve ser utilizado, exclusivamente, para manutenção da iluminação pública.



REMODELAÇÃO e/ou AMPLIAÇÃO: Praças de Atendimento das Subprefeituras
O munícipe deverá dirigir-se à Subprefeitura do seu bairro e fazer a solicitação através do SAIP (Solicitação de Ampliação de Iluminação Pública).
O processo para troca da iluminação existente e/ou instalação de iluminação de Ruas, Praças, Vielas etc.; deverá sempre ser iniciado na Subprefeitura, que após vistoria e demais estudos, encaminhará para o Departamento de Iluminação Publica- ILUME para sua execução. O munícipe receberá um número correspondente à sua solicitação para o acompanhamento do processo .
SOLICITAR O NÚMERO DO TID – TRAMITAÇÃO INTERNA DE DOCUMENTO

Atenciosamente

Tania Francisco de Paula
Coordenadora do Núcleo de Relações Sociais
Departamento de iluminação Pública – ILUME
Rua Líbero Badaró, 425 – 11º Andar -  3396-7900

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