Você sabe o que é Ecoponto?


O Ecoponto recebe gratuitamente materiais em desuso para evitar que eles sejam jogados nas ruas ou córregos da cidade

O Ecoponto é um local público onde os munícipes podem se desfazer de materiais de grande porte ou recicláveis como móveis velhos, restos de construção, madeira, garrafas pet etc. Mas atenção o limite de descarte permitido por dia é de até um metro cúbico, equivalente a uma caixa d’água de mil litros. O Ecoponto não recebe lixo domiciliar.

Em toda a cidade já existem 38 Ecopontos. O objetivo deste equipamento é evitar o descarte irregular de entulho, em praças, calçadas e vias públicas, prejudica o trânsito de carros e pedestres e costuma atrair ainda mais lixo para o local. Ele é pior ainda quando feito nas proximidades de córregos e galerias de águas pluviais, que pode se desdobrar em entupimentos e alagamentos em épocas de chuva.

Na nossa região temos o Ecoponto Vicente Rao que funciona na Av. Vicente Rao, nº 308 sentido Diadema (baixos do Viaduto Ver. José Diniz).  O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 08h00 às 14h00.

Para saber o endereço de todos os Ecopontos da cidade ou para obter mais informações, ligue para a prefeitura no telefone 156.

Comentários