Ata: 08/Mar/2010

Presentes: Cristina/ Olívia/ Lica/ Cecília/ Guilherme/ Ferrua/ Mª José/ Marco Milani

Lica deu inicio aos trabalhos às 20h15 passando a palavra para Olívia que discorreu sobre alguns casos de assalto ocorridos em nossa região.

Com relação ao caso da casa nº 425 da Miranda Guerra (rituais de macumba), Olívia disse que a seu pedido uma pessoa de seu conhecimento foi ao local, aparentemente para ter uma consulta, e conversou com a moradora que disse que faz trabalhos inclusive com o sacrifício de animais.

Falou-se muito sobre este caso e ficou combinado a associação oriente os vizinhos a chamar a polícia no momento em que os trabalhos estiverem sendo realizados e providenciem um B.O. na delegacia.

Morador da Heron Domingues relatou o assalto que sofreu em sua residência em um domingo, às 12h30.

Cristina propôs que a SAJAPE/SABABV enviem e-mail aos moradores, sugerindo a todos aqueles que sofreram assalto e que têm processo em aberto que cobrem posição da polícia civil — os desdobramentos do inquérito policial — para verificar se os bandidos foram identificados. É possível que os assaltantes que atuam no bairro sejam de uma mesma quadrilha.

Sobre a reunião com o Metrô, Cristina disse que foi apresentado o projeto de desvio que seria feito para as obras do trecho entre José de Anchieta e Conde de Itu. A Adolfo Pinheiro terá mão somente no sentido bairro-centro, e todos os ônibus serão desviados para a Antonio Bento e a Mário Lopes Leão, portanto a previsão é de caos na região.

Foi marcada reunião com o Douglas, da Subprefeitura, para quarta-feira, dia 10, para discussão de processos de fiscalização. Com esta reunião pretende-se retomar a rotina que foi interrompida quando a Norma resolveu juntar todas as associações em um mesmo horário para o acompanhamento dos processos de cada uma, o que obviamente não deu certo.

Cristina comentou o caso da casa das flores e sua sugestão de fazer-se reunião com o proprietário, Sr. Luiz, para discutir as possibilidades para solucionar o problema.

Na sequência, Cecília discorreu sobre a reunião com uma representante do jurídico da imobiliária Bamberg, a respeito do e-mail de um morador sobre uma potencial remoção de árvores, e sobre orientação aos corretores para evitar problemas de irregularidades de uso e ocupação do solo nos nossos bairros.

Comunidade Protegida: Lica informou aos presentes que já tem o orçamento para execução da obra na Ana Catharina Randi. Agora é preciso conseguir um patrocinador. Fonte Petrópolis e Bradesco serão consultados.

O Morador Marco Milani demonstrou grande interesse em repicar o projeto em sua imediação.

Nada mais tendo a discutir, deu-se a reunião por encerrada.

Comentários